Estruturas

Pronto Atendimento

O hospital conta com um pronto atendimento composto por uma ampla sala de espera climatizada para acomodar os pacientes antes dos atendimentos.

Pois o paciente passa pela elaboração do registro, depois é submetido a consulta de triagem, onde é avaliado o grau de urgência pelo método Manchester e depois passa consulta clínica ou pediátrica.

Após o atendimento o paciente pode receber alta domiciliar, e caso necessite tomar medicação ou ficar em observação, irá utilizar uma moderna estrutura de retaguarda que dispõe de sala de medicação e salas de observação masculina ou feminina ou pediátrica.

Sala de Urgência/Emergência

Para os pacientes com estado de saúde crítico a Santa Casa de Pilar do Sul dispõe de uma sala de Emergência com dois leitos de suporte a vida, com respiradores, desfibriladores, oxigênio e monitoramento de sinais vitais.

Ambulatório de Especialidades

Em 2022 foi inaugurado o ambulatório de especialidade com uma ampla recepção climatizada com capacidade para 20 pacientes, banheiros com acessibilidade e 4(quatro) consultórios para atender todas as especialidades disponibilizadas.

Internações Clínica e Cirúrgicas

Os quartos da ala de internação dispõem de 2(duas) camas hospitalares por quarto, sofá cama para os acompanhantes e estão equipados com rede de gases, televisão, ar condicionado, WiFi e banheiro privativo.

No total o hospital conta com 35 leitos de internação.

Centro Cirúrgico

O novo Centro Cirúrgico foi inaugurado em 2.021 com 2(duas) salas cirúrgicas e 1(uma) sala de parto modernas equipadas com focos cirúrgico, mesas de cirurgia, rede de gases e carrinhos de anestesia modernos.

Além das salas o Centro cirúrgico conta com uma Sala de Recuperação Pós-anestésica com 4 leitos com monitoramento, para trazer a segurança do retorno da anestesia do procedimento.

Maternidade

A unidade para receber as gestantes dispõe de sala de exame, berçário, quartos pré-partos e quartos pós-partos.

Todos os partos são realizados dentro da estrutura do Centro Cirúrgico com toda a segurança e conforto. 

Setor de Medicina Diagnóstica

O serviço de medicina diagnóstica dentro da unidade possibilita a realização dos exames complementares às necessidades da paciente , e a Santa Casa dispõe de equipamentos modernos de Imagem ( Raio-X e Ultrassom ), além do serviço de análise laboratorial que é terceirizado, onde as amostras são analisadas dentro do próprio hospital.